UM TOQUE SUSTENTÁVEL PARA A SUA MARCA

Acreditamos que o futuro está na preservação do planeta e das suas comunidades, tornando-se socialmente relevantes e dessa forma queremos inspirar mais empresas e pessoas a escolher brindes promocionais com materiais sustentáveis.

 

Conheça alguns destes materiais:

Juta – A juta (Corchorus capsularis) é uma fibra têxtil vegetal que provém da família Tilioideae. É 100% biodegradável e reciclável e, portanto, amiga do ambiente. Vantagens: bom isolamento, com propriedades anti-estáticas. Tem baixa condutividade térmica e uma retenção de humidade moderada.

Juco – Mistura de juta (75%) e algodão (25%). O resultado final é um artigo sustentável de ponto de vista ecológico, com uma malha suave o suficiente para permitir conforto. Vantagens: através deste material conseguimos o melhor dos dois mundos. Por um lado, temos um material mais sustentável, e por outro temos um artigo facilmente personalizável através das nossas técnicas de impressão como a serigrafia, impressão direta e bordado.

Algodão Orgânico / biológico – muitas vezes também denominado “algodão natural”. Este tipo de material diferencia-se por ser algodão cultivado organicamente. Isto é, é cultivado através de um processo com baixo impacto no ambiente, com base na seleção de plantas que não sejam geneticamente modificadas e através de processos naturais, sem recurso a qualquer tipo de fertilizante, pesticida ou outro produto químico.

Algodão Reciclado – Reciclagem de algodão descartado, quer na tecelagem, na confecção ou mesmo no pós consumo. Vantagens: Utiliza tecidos descartados pela indústria têxtil, retirando estes resíduos têxteis do destino incorreto.

Algodão/algodão regular – O algodão é uma fibra vegetal de coloração branca bastante usada mundialmente. Altamente confortável, leve, suave e macio ao toque. Resistente mesmo com muitas lavagens.

Fibra de palha de trigo – A palha de trigo é um resíduo agrícola que permanece após a colheita dos grãos de trigo. Quando tratados como lixo, os caules são habitualmente queimados, resultando em elevadas emissões de CO2 para a atmosfera. Atualmente, a palha de trigo tem sido usada como enchimento para compósitos termoplásticos como polipropileno ou ABS.

Fibra de casca de arroz – 100% natural. É biodegradável.

Fibra de bambú – É feita a partir da polpa de bambu. Natural e biodegradável. Vantagens: Características naturais antibacterianas.

Rpet – significa tereftalato de polietileno reciclado, um alto polímero amplamente utilizado em têxteis, entre outros.

Contribua para um mundo mais verde

pedido de orçamento

Preencha o formulário abaixo para a nossa equipa entrar em contacto consigo.

Informação de contacto
Quantidade desejada:
Notas: